Foto: AgNews
A 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira será realizado nesta quarta-feira (13), no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. Artistas como Ivete Sangalo, Gaby Amarantos, Alcione, Zeca Pagodinho, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro e Arlindo Cruz são alguns dos cantores que subirão ao palco para se apresentar. O prêmio será apresentado pela atriz Luana Piovani e a cantora Zélia Duncan.

O grande homenageado da noite será o cantor e compositor João Bosco, que também sobe ao palco para interpretar sucessos de sua carreira como Papel Marchê, o Bêbado e o Equilibrista e Desenho de Giz. João Bosco completa 40 anos de carreira em 2012.

Sobre a homenagem

“Eu tô nervoso e sei que vou chorar, vou deixar a emoção vir, não vou segurar. Essa homenagem vai coroar quarenta anos de estrada, quarenta anos dedicados a música. Tô muito feliz e lisonjeado.”

Leia também:  Ed Sheeran sofre acidente de bicicleta e mostra braço imobilizado

Artistas como Gilberto Gil, Lulu Santos, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Ary Barroso e Baden Powell já foram homenageado ao longo dos 22 anos de premiação. A primeira edição foi dedicada a Vinicius de Moraes.

São 104 indicados em categorias que vão da MPB à música clássica, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial. No fim da noite 35 artistas sairão coroados como os melhores do ano em sua categoria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.