Agora MT Esportes Jogos Escolares tem início em Rondonópolis
ESPORTES

Jogos Escolares tem início em Rondonópolis

FONTE
VIA

Imagem: jogos escolares Jogos Escolares tem início em Rondonópolis
A abertura dos jogos contou com a presença do prefeito Ananias Filho. Foto Matusalem Teixeira/ assessoria

Quarenta e quatro escolas públicas e particulares disputam o topo do pódio nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal, judô e atletismo na 8ª edição dos Jogos Escolares que iniciou nesta segunda-feira (04) no Ginásio Marechal Rondon. O prefeito Ananias Martins de Souza Filho (PR) deu início às atividades que seguem até o dia 24 de junho.

Conforme um dos coordenadores dos jogos, Ari Ribeiro, são vários locais de provas, nas quadras de esportes reformadas, nas próprias escolas. As da modalidade de atletismos serão disputadas na pista do 18º GAC.

Para Ribeiro, além da oportunidade de integração entre os jovens, o evento é uma oportunidade de revelar talentos e a seletiva para os Jogos Regionais, em Cuiabá. “De repente podemos descobrir talentos que podem futuramente disputar uma Olimpíada. Além disso, a competição é uma forma de estimular os jovens à prática do esporte e não se envolverem com drogas e prostituição”, comentou.

Durante a abertura do evento, o prefeito lembrou que um dia já esteve no lugar dos competidores enquanto estudante da Escola Estadual Daniel de Moura, na Vila Operária. “Esta é uma oportunidade de fazer amizades, companheirismo e aprender a respeitar o adversário. Rondonópolis espera de vocês crescimento como cidadãos e que esses jogos sejam inesquecíveis”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas