Cerimônia de dispensa do serviço militar. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

O Exército Brasileiro dispensou do serviço militar 350 jovens com idade entre 18 e 20 anos. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), no auditório da prefeitura municipal.

O delegado da 8ª delegacia de Serviço Militar, capitão Jorge Miguel Werkauser, relatou que nesta fase muitos jovens ainda não sabem o que fazer da vida e o juramento feito, além de ser uma obrigatoriedade, é uma forma dos rapazes se sentirem parte integrante da sociedade. “Nosso município precisa tanto de militares quanto de pessoas de bem que vão ajudar na construção da cidade, como é o caso desses jovens”.

O prefeito Ananias Filho (PR) afirmou que o exército brasileiro é vitorioso e sempre esteve na vanguarda da defesa do país. Durante o evento o prefeito recordou do tempo em que prestou o serviço militar e do compromisso com a Pátria, onde tanto ele (Ananias) quanto os recém dispensados do serviço militar devem estar prontos para servir ao Brasil quando convocados.

Leia também:  Rua Otávio Pitaluga será bloqueada nos dias 27 e 28 para obras

Os 350 jovens foram dispensados do serviço militar em razão do excesso de contingente de pessoas que se alistaram. Também participaram da cerimônia a vice-prefeita Valéria Bevilacqua, o vereador Reginaldo Santos e o secretário da Junta Militar, Geraldo de Souza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.