Foto da assessoria

Com duas votações, sendo a segunda delas durante sessão extraordinária, os vereadores de Rondonópolis aprovaram nesta quarta-feira (27), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2013. A proposta recebeu 11 emendas e agora depende apenas da sanção do prefeito Ananias Filho.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal, vereador Adonias Fernandes, ressaltou que a LDO servirá de norte para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), onde será determinada a aplicação dos R$ 518 milhões que devem ser arrecadados pelo município.

Adonias afirmou que o processo para a criação da LDO foi tranquilo, especialmente por conta da colaboração dada pela população. O parlamentar destacou que a participação da sociedade nas Audiências Públicas foi de suma importância para a confecção da LDO e que foram realizadas mais de 20 indicações para atender aos pedidos da população.

Leia também:  'Flagra de Natal' | Procon identifica 116 mercadorias vencidas durante 1ª vistoria em supermercado

Dentre as emendas apresentas estão a destinação de R$ 1 milhão para estruturação da Secretaria Municipal de Segurança. A comissão também transferiu recursos da Secretaria de Infraestrutura para a pasta de Esporte, Cultura e Lazer para que possa ser viabilizada a aquisição da área do Casario e garantir a preservação da história do município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.