Deixar o carro próximo do campo visual do motorista e em local movimentado com circulação de pedestres, está entre os cuidados que as pessoas devem tomar para que veículos não sejam arrombados em Rondonópolis. “Mesmo se for durante a noite é importante que a pessoa deixe o veículo em local próximo e movimentado e que seja iluminado”, afirma o major da Polícia Militar (PM), Sandro Barbosa.

Sandro diz que a pessoa também deve tomar cuidado com objetos de valor como bolsas, carteiras ou algum volume que possa parecer um notebook, smartphone ou um tablet. “Se a pessoa não puder colocar no bagageiro, pelo menos que deixe o objeto debaixo do banco”.

Leia também:  Nortox volta atuar em Rondonópolis após decisão do Tribunal de Justiça de MT

Segundo o major, as formas mais comuns de uma pessoa arrombar um carro é quebrar a maçaneta do veículo e de colocar uma espécie de gancho na lateral da porta para destrava-la. “Tem pessoas que não fecham todas as portas. É importante se dar uma conferida no veículo, principalmente se for ficar muito tempo longe do carro”.

A respeito do local onde deixar o carro, major Sandro explica que é bom colocar o veículo em estacionamentos privados. “Se em um evento, por exemplo, não tiver estacionamento com segurança e se a pessoa pretende beber o melhor é pedir a alguém para que possa levar até o local e na hora de voltar que se pegue um táxi”.

Leia também:  Chuva deve cair ainda esta semana em Rondonópolis; diz Inpe

De acordo com o major Sandro em Rondonópolis se ocorre poucos arrombamentos de veículos e os períodos em que mais se ocorre esse tipo de crime é em eventos como shows, carnaval e a Exposul.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.