O Ministério do Desenvolvimento Agrário entregou na manhã desta terça-feira (12), em cerimônia realizada em Juína, novas retroescavadeiras para dez municípios de Mato Grosso.  Cada localidade será contemplada com um equipamento. O maquinário será destinado à construção e recuperação de estradas vicinais e aberta de barragens para o enfrentamento da seca. As cidades beneficiadas possuem até 50 mil habitantes e fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Com esta entrega o governo federal totaliza 24 maquinas já entregues à Mato Grosso. A previsão é de que até o final do ano mais 34 retroescavadeiras sejam doadas aos municípios cadastrados no programa.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) foi o responsável por articular junto ao governo federal e as prefeituras a inclusão dos municípios no programa. “Esta é mais uma grande conquista para o Estado, fruto de trabalho e empenho”, explica.

Leia também:  Chuva deixa mais de 45 mil sem energia elétrica em Rondonópolis

A intenção do Programa é propiciar melhorias no transporte dos municípios que estão fora das regiões metropolitanas. O maquinário vai contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar facilitando o acesso à zona rural e o escoamento da produção.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.