Foto: craques do rádio

O Luverdense não teve trabalho para vencer o Mixto por 3 a 0 e está na decisão da 2ª Copa Pantanal. O jogo fechou a rodada dupla desta quinta-feira no Estádio Presidente Dutra. O Luverdense vai enfrentar o Caxias na final, o time vice campeão gaúcho desbancou nos pênaltis o Cuiabá que é vice mato-grossense. A final será as 19h00 deste sábado (09). Antes (17h00), o Mixto enfrentará o Cuiabá na disputa do 3º lugar.

O jogo

O Mixto começou pressionando e criando bons momentos. Na bola parada, primeiro com Kal e depois com Julian, teve boas chances para abrir o placar. Mas o Luverdense aos poucos foi igualando o jogo e não demorou para controlar as ações, ameaçando o gol defendido por Everton.

Leia também:  Conmebol prevê punição forte para envolvidos em confusão no Uruguai

O meia Rubinho se destacava, fazendo com que o time de Lucas tivesse melhor rendimento no meio campo. Depois de uma boa oportunidade, com o próprio Rubinho (também na bola parada), o Luverdense abriu o placar aos 31 minutos com Valdir Papel que recebeu de Pablo, invadiu a área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.

Com o gol, Celso mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, adiantando Kal para volante, com Julian mais pela esquerda. E o Mixto esboçou uma reação. Melhorou e criou chances para empatar, com Furlan e Felipe. Mas num contra-ataque, aos 39 minutos, o Luverdense chegou na área mixtense e o meia Rafael Tavares sofreu pênalti (cometido por Alex), que Rubinho cobrou e fez 2 a 0.

Leia também:  Medina vence Jesse Mendes e vai à 3ª fase do Rio Pro

Em desvantagem no placar, o Mixto voltou para o segundo tempo com três atacantes, Ivanzinho entrou no lugar de Kal. E com ele o time dominou os primeiros minutos, criando alguns bons momentos em busca do empate. Além de Ivanzinho, também Tiririca e Julian (cobrando falta) tiveram chances para marcar, mas o time alvinegro pecou nas finalizações e acabou sendo castigado por isso. Depois de perder duas chances com Tatu, o Luverdense chegou ao terceiro gol numa saída errada do zagueiro Cris, Pablo foi lançado e aos 40 minutos, fez 3 a 0 garantindo o atual campeão mato-grossense na decisão da 2ª Copa Pantanal, contra o Caxias.

Os times

Mixto – Heverton Perereca; Alex, Ricardo, Cris, Kal (Ivanzinho) e Paulinho (Rodrigo Menezes); Julian, Kiko e Felipe; Paulinho Marília (Cristiano Tiririca) e Tiago Furlan. Técnico: Celso Teixeira.

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara

Luverdense – Fernando Wellington; Raul Prata, Anderson, Dão e Janilson; Gilson, Dê, Rafael Tavares e Rubinho (Carlos Alberto); Pablo e Valdir Papel (Tatu). Técnico: Dado Cavalcanti.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.