O corregedor-geral de justiça de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, determinou a prorrogação de mutirões processuais em pelo menos duas comarcas de Mato Grosso. As portarias publicadas apontam que na 2ª vara especializada da família e na 2ª civil, de Rondonópolis, os trabalhos começam na segunda-feira (25) e vão até dia 6 de julho.

Já na comarca de Cuiabá, o prazo dos mutirões foram prorrogados nas 1ª e 3ª varas especializada da família e sucessões. Previstos inicialmente dos dias 11 ao 22 deste mês, eles recomeçam a partir de segunda e seguem também até dia 6 de julho. A justificativa foi não ter sido atingida a eficácia necessária para a diminuição dos processos, como registro, autuação e juntada, além da expedição de documentos.

Leia também:  Bruna Viola vence Grammy Latino 2017 com álbum "Melodias do Sertão"

Para os trabalhos, os juizados devem adotar as providências para convocação dos servidores ocupantes dos cargos de assessores, gestor judicial, oficiais de justiça, técnico e de analista judiciário, lotados nas varas , para laborarem em período integral durante a realização dos trabalhos. Com o fim dos mutirões, um relatório deve ser enviado ao tribunal em 10 dias.

Os departamentos de aprimoramento de primeira instância e de orientação e fiscalização da comarca, deverão monitorar, os procedimentos executados nas varas. Os números de processos a serem analisados não foram divulgados.

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorArrocha Universitário
Próximo artigoFunknejo

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.