O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) participou na noite desta sexta-feira (01/06) em Sinop, do jantar de abertura da 28º Exponop, no Rancho do Criador, no Parque de Exposições da Acrinorte.

Diante de um grande público, Leitão elogiou a diretoria da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso pelas inovações feitas a cada ano e defendeu a união de todos em prol de um setor que mantém o equilíbrio da balança comercial brasileira, o agronegócio.

“A Exponop é uma grande vitrine do que é Sinop. Uma cidade construída por muitas mãos, futurista e com muito a contribuir para nosso Estado e nosso país. Mais do que isso, a Exponop é uma demonstração da força do agronegócio. Esta feira que é uma das maiores do Brasil e mostra que é possível produzir gerando lucro e riqueza sem, contudo, prejudicar o meio ambiente. O produtor é sem sombra de duvidas o maior dos ambientalistas,” disse Leitão.

Leia também:  Vereador reivindica ampliação dos serviços de entrega dos Correios

O parlamentar falou ainda sobre sua atuação junto ao setor produtivo na vice-presidência da Comissão de Agricultura da Câmara e das conquistas para Sinop ao longo de nove meses de mandato como credenciamento do Hospital Santo Antônio para atender pacientes com câncer pelo SUS; garantia de instalação da faculdade de medicina na UFMT e recursos destinados para educação, saúde, pequena central de hortifrutigranjeiros, asfalto em vários bairros de Sinop, além da conclusão da travessia urbana da cidade, recursos que somam mais de R$ 40 milhões.

A Exponop começa oficialmente neste sábado (02/06) e segue até o próximo domingo (10/06). Os organizadores esperam um público de mais de 200 mil pessoas durante os nove dias da feira.

Leia também:  Série de confissões de Silval começa nesta segunda-feira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.