Coordenador do SAMU afirma em cinco meses triplicou os acidentes com queimadura. Foto arquivo / AGORA MT

Falta de atenção é uma das causa mais comuns em acidentes com vítimas de queimaduras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já registrou o triplo de ocorrências nos cinco primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2.011.

Dados do SAMU indicam de janeiro a maio deste ano foram registrados nove acidentes com vítimas de queimadura, sendo que no mesmo período do ano passado houve apenas três casos e ao longo do ano aconteceram 23 acidentes.

Segundo o coordenador do SAMU, Adriangelo Magalhães, os acidentes mais comuns são com o mau uso de churrasqueiras, queimada em lixos e com panelas quentes que estão no fogão enquanto é preparado algum tipo de alimento.

Leia também:  A partir de 2018, começará a valer a carteira de motorista eletrônica

Adriangelo argumenta que é comum as pessoas colocam fogo com álcool nas churrasqueiras e não prestam atenção antes de jogar mais combustível no local, o que resulta na explosão do frasco que geralmente esta na mão da vítima, o mesmo acontece com as pessoas que colocam fogo no lixo do quintal.

Outra causa comum de acidente se dá com as panelas que estão no fogão, pois as pessoas costumam deixar o cabo direcionado para fora do fogão, quando deveria estar direcionado para o lado interior.

De acordo com a gravidade do acidente, com base na extensão da queimadura, a vítima é encaminhada para o Centro de Tratamento de Queimado (CTQ) em Cuiabá.

Leia também:  Setrat deve colocar arcos para evitar caminhões em avenida e ponte da Lions
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.