As cinco rodovias federais de Mato Grosso terão reforço na fiscalização a partir da zero hora desta quarta-feira (06), oportunidade que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Corpus Christi, que segue até às 24 horas de domingo (10).

O objetivo da PRF é reduzir o número de acidentes e vítimas nas BRs do Estado e também combater o roubo e furto de veículos, tráfico de drogas, armas, pessoas, exploração sexual infanto-juvenil, contrabando e descaminho, entre outros crimes.

Durante a operação, serão realizados comandos para coibir ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, utilização irregular de motocicletas e outras infrações que podem causar acidentes.

A PRF também restringirá o tráfego de Combinação de Veículos de Carga (CVC), Combinação de Transporte de Veículos (CTV), Combinação de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), veículos articulados e demais veículos longos autorizados a circular portando ou não a Autorização Especial de Trânsito (AET), na quarta-feira (06) das 16h às 22h e no domingo (10) no mesmo período.

Leia também:  “Descubra uma nova Amazônia”, Mato Grosso é promovido em campanha nacional

Durante o feriado do ano passado a PRF registrou 34 acidentes que resultaram em 20 feridos e dois mortos e alerta que a atenção deve ser redobrada nos perímetros urbanos, nas Serra do Mangaval no BR-070 km 693 ao 697, de São Vicente no trecho da BR-364 km 342 ao 352, da Petrovina do  km 131 ao 140 da BR-364, da Caixa Furada na BR-364 km 580 ao 583 e no Tombador – BR-364 km 573 ao 575 locais de maiores número de acidentes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.