Familiares dos reeducandos a espera de explicações da direção da Mata Grande. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

As famílias dos reeducandos do presídio Major Eldo de Sá Corrêa ‘Mata Grande’ foram surpreendidos, nesta segunda-feira (04), com a suspensão das visitas e com as informações de morte e feridos na unidade prisional.

As visitas foram interrompidas em razão da necessidade de uma revista geral nas celas onde todos os objetos foram retidos para conferência e foi analisado de havia outro produto no interior do aparelho, além da retirada de aparelhos celulares e objetos que não deveriam estar no local.

A medida atende uma determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública que limita a quantidade de objetos nas celas, como por exemplo, uma televisão por cela e a existência de apenas uma geladeira coletiva. Outra medida é a limitação de objetos trazidos pelos familiares aos reeducandos, pois poderão entrar apenas com materiais estipulados pela Secretaria.

Leia também:  Com uma pistola, ladrão faz limpa em cofre de escritório e leva R$ 18 mil

O superintendente de Gestão Penitenciara da Secretaria de Estado e Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Gilberto Carvalho, explicou que o procedimento além de ser uma exigência da Secretaria de Segurança Pública também é um dos requisitos para a troca de diretor da Mata Grande.

Na oportunidade os visitantes foram informados que não houve feridos, mas em razão da resistência dos reeducandos foi necessário a contenção com uso de spray de pimenta e balas de borracha, contudo ninguém ficou ferido.

Uma comissão formada por mulheres e familiares dos reeducandos juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, Sandra Raquel Mendes, se reunirá na tarde desta terça-feira (05), com o novo diretor da Mata Grande, para saber o que aconteceu durante a revista.

Leia também:  Droga é encontrada dentro de caixa de achocolatado durante revista na Mata Grande

A equipe do site AGORA MT tentou contato com a direção da Mata Grande e com a SEJUDH para obter maiores informações, sobre a situação e o nome do novo diretor da unidade, mas não obteve êxito.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.