Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira sobre intenção de votos a prefeito de Rondonópolis mostra que o deputado estadual Percival Muniz (PPS) receberia 47,8% dos votos e o atual prefeito Ananias Filho (PR) ficou com 18,9% das escolhas. O nome do ex-vereador Juca Lemos (PT) não chegou a alcançar 1% de preferência do eleitorado rondonopolitano.

Segundo a pesquisa realizada pelo instituto Mark de Cuiabá é possível perceber que apesar de Percival ter mais votos a sua rejeição (5,3%) é maior se comparado com a do Ananias (4,3%).

Apesar de estar bem próximo das eleições, 27,2% das pessoas responderam que não sabem em quem vão votar ou simplesmente não responderam a pesquisa. Já os votos brancos e nulos somaram 5,3%. Também apareceram na pesquisa espontânea os nomes de Adilton Sachetti (5,3%), Wellington Fagundes (4,3%), Rogério Sales (0,7%), Bezerra (0,3%), J. Barreto (0,3%), Nelis (0,3%) e Pátio (0,3%).

Leia também:  Vereador Silvio Negri comemora instalação do Parque Tecnológico em Rondonópolis

Se as eleições fossem hoje e a disputa estivesse entre Percival, Ananias e Rogério Sales, o cenário seria Percival (43,2%), Ananias (18,9%) e Sales (11,6%). Já no embate entre Percival, Wellington e Sales ficariam respectivamente 42,2%, 24,9% e 12%. Em todas as simulações apenas Wellington Fagundes conseguiu uma porcentagem de intenção de votos maior do que 20%.

Na pesquisa foram ouvidos eleitores de 54 bairros, sendo que a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos.

CÂMARA MUNICIPAL

A pesquisa também mostrou a intenção de votos para o legislativo. Os vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Olímpio Alves (PR) e Mohamed Zaher (PSD) e o ex-suplente Cidão (PT) são os mais lembrados na corrida por uma vaga na Câmara Municipal de Rondonópolis. A novidade desta ano é que serão eleitos 9 a mais, saltando de 12 para 21 eleitos.

Leia também:  Ninguém me destruirá diz Temer as vésperas da decisão de Janot

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.