A coleta dos pneus é feita por 12 reeducandos da Mata Grande. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Mutirão retira os pneus do lixão da Mata Grande e oferece uma destinação final ao material que estava acumulado no local, o trabalho de limpeza é realizado por 12 reeducandos da Penitenciária Eldo Sá Corrêa “Mata Grande”. A ação que teve início na manhã desta sexta-feira (22), é uma parceria da direção da unidade prisional com o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Financial Construtora Industrial Ltda.

O gerente de resíduos sólidos do Sanear, Marcelo Spani, explicou que a iniciativa faz parte dos trabalhos de melhoria do Lixão e a partir desta limpeza não será mais permitido o deposito pneus no local. Spani relatou que além demorar muito para se decompor o acumulo de pneus contribui para a proliferação do mosquito da dengue, contudo todos os pneus podem ser entregues na Cooperativa de Reciclagem de Pneus (Coorep), que oferece uma destinação final sem agredir o meio ambiente.

Leia também:  Morte de macaco por febre amarela é confirmada em São José do Povo e Rondonópolis intensifica cuidados

O material retirado será encaminhado para a Reciclanip, empresa de Goiás, que dará uma destinação final aos pneus sem que polua o meio ambiente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.