Armas apreendidas pela 2ª Companhia de Policia Militar Ambiental de Rondonópolis. Foto da assessoria

A 2ª Companhia de Policia Militar Ambiental de Rondonópolis apreendeu, nesta quinta-feira (14), seis armas de fogo com um suspeito da prática de caça na região de Tesouro. A ocorrência foi registrada pela a guarnição composta pelo CB PM Mota e CB PM Amorim, com apoio do CB PM Medeiros e SD PM Lucio.

Segundo a Subcomandante da 2ªCia PMPA, 1º Sgt Silvana Moreira, houve uma denúncia de que Deusdete de Souza Santos estava constantemente caçando e abatendo animais silvestres, o que levou a guarnição se deslocar até o endereço do suspeito, que ao avistar a guarnição fugiu do local, mas retornou depois de alguns minutos.

No interior da residência os policiais encontram dentro do guarda-roupa dois rifles calibre 22, sendo um de marca Rossi e outro de marca CBC com 13 munições intactas e sete cartuchos calibre 36 carregados com quatro descarregados, duas espingardas 36 e duas lanternas.

Leia também:  Dupla é detida após roubar uma residência e tentar fugir com o carro da vítima

Ao ser questionado sobre o motivo da fuga o Deusdete disse que estava na “espera” de animais silvestres e que estava com duas armas escondidas no mato, a guarnição se deslocou com o suspeito até o local indicado e encontrou uma espingarda calibre 36 com numero e marca ilegível e uma garrucha calibre 22 artesanal.

Foi confeccionado o Auto de Inspeção nº 104558, Termo de Apreensão nº 126440, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Policia de Guiratinga, onde foi entregue sem lesões corporais, juntamente com o material apreendido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.