Ao todo, 36 detentos conseguiram fugir do presídio no Mato Grosso (Foto: Divulgação)

Três homens foram presos em Itaituba, sudoeste do Pará, em uma operação da Polícia Civil e Militar do município. Eles estavam foragidos da Justiça do Estado do Mato Grosso e foram localizados após denúncias anônimas. Assim, começaram as investigações sobre o paradeiro dos fugitivos do Presídio “Osvaldo Florentino Lopes”, conhecido como Ferrugem, na cidade de Sinop, no Mato Grosso.

Denúncias levaram os policiais a perceber que os fugitivos estavam escondidos em Itaituba. Os policiais civis 19ª Seccional Urbana de Itaituba em conjunto com policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO), do 15º Batalhão da Polícia Militar de Itaituba, localizaram a residência usada como esconderijo em um bairro do centro da cidade.

Leia também:  Alto Araguaia | Casal morre em colisão entre SW4 e caminhão na BR-364

Os paranaenses César Reinaldo da Silva, 37 anos, e Israel Rodrigues da Silva, 40, ambos nascidos em Guaíra (PR), cumprem pena por tráfico de entorpecentes. O matogrossense Wagner de Souza Carvalho, 23, natural de Guarantã (MT), cumpre pena por furto qualificado. Eles foram identificados depois de serem reconhecidos por meio de fotografias.

Segundo o delegado Edinaldo Sousa, titular da Superintendência, a casa em que estavam os fugitivos foi alugada por César, que obteve ajuda financeira da companheira Deise Silva Morais, de 25 anos, natural de Paranaíta-MT.

Os foragidos ainda tentaram escapar da prisão, informando aos policiais falsos nomes e alegando que seriam garimpeiros recém chegados a Itaituba vindos do município de Novo Progresso, no sudeste do Pará. Mas, as fotos ajudaram os policiais a reconhecê-los.

Leia também:  Mula se assusta e derruba jovem armado em cima de viatura durante cavalgada

O delegado Edinaldo Sousa ressaltou que a Polícia Civil já estava atenta para a movimentação de fugitivos do Mato Grosso. “Há suspeitas de que eles teriam participado de assaltos no distrito de Moraes de Almeida, a 300 quilômetros da sede de Itaituba. As investigações irão continuar no sentido de que as vítimas ou testemunhas dos roubos possam reconhecê-los”, finaliza o delegado.

A fuga
Ao todo, 36 detentos conseguiram fugir do presídio no Mato Grosso. Os três fugitivos capturados no Pará foram apresentados na Seccional da Polícia Civil de Itaituba ao delegado Antonio Carlos Corrêa da Silva, plantonista do dia. Em depoimento, os presos afirmaram que fugiram do presídio após cavar um túnel na cela em que estavam.

Leia também:  Concessionária é acionada para resolver problema e carro pega fogo após curto circuito

Segundo o delegado, as prisões dos criminosos serão comunicadas às autoridades de Sinop, no Mato Grosso, para que sejam tomadas providências no sentido de encaminhá-los de volta ao município para que cumpram o resto da pena.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.