A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Judiciária Civil, desencadeou entre terça-feira (05-06) e quarta-feira (06-06), na região de Cáceres, uma operação de combate ao contrabando e descaminho, em que foram apreendidas 2.052 carteiras de cigarros, 4,5 mil CDs, 8 mil DVDs, 30 aparelhos celulares e 15 garrafas de whisky.

Durante a operação, realizada em 23 municípios que abrangem toda a área do Comando Regional de Cáceres (CR VI), 120 policiais das duas instituições abordaram pontos de comércio e rotas, que são consideradas vias para a prática de contrabando e descaminho.

Segundo o comandante regional de Cáceres, coronel Cilson Oliveira Silva, a ação teve o objetivo de retirar do comércio produtos sem origem legal. “Esses produtos contrabandeados geram vários problemas sociais, como a falta de geração de emprego, de arrecadação e desenvolvimento”, explicou.

Leia também:  Projetos de ressocialização em presídios de MT são selecionados ao Prêmio Innovare

Além dessas questões defendidas pelo comandante de Cáceres, o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, acrescentou que esse trabalho de combate ao contrabando e descaminho será mais intensificado em razão da Copa do Mundo de Futebol – 2014. “A Fifa (Federação Internacional de Associações de Futebol) exige que os Estados com cidades sede do evento façam um combate extremo a esse tipo de contravenção. Por isso, estamos intensificando ainda mais esse trabalho”, enfatizou Farias.

Ao final da operação, os policiais também prenderam um homem que tinha mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil. Todo o material apreendido também foi encaminhado às delegacias de polícia Civil e Federal.

Leia também:  Seduc apresenta proposta para a realização dos jogos regionais estudantis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.