Foto Matusalem Teixeira/Assessoria

O prefeito Ananias Filho visitou o Centro de Nefrologia nesta quarta-feira (6), ouviu as reivindicações dos pacientes e autorizou que a direção substituísse as cadeiras utilizadas para as sessões de nefrologia.

São aproximadamente 30 poltronas. “Autorizei a compra de duas novas cadeiras, assim que elas chegarem, duas cadeiras vão para a reforma e assim sucessivamente até substituirmos todas”, disse o prefeito.

Foram adquiridas 25 novas máquinas de nefrologia e os pacientes agradeceram e fizeram cobranças como a substituição das cadeiras da recepção, o retorno de um motorista, cobraram mais medicamentos. “Já compramos os medicamentos e estão chegando gradativamente na unidade. É um problema que foi resolvido”, comentou o prefeito.

Conforme a administradora do Centro de Nefrologia, Delian Alencar, a unidade atende 208 pacientes em cinco turnos, 24 horas por dia, exceto aos domingos.

Leia também:  Justiça Comunitária realiza mutirão no próximo dia 26

Com a inauguração do novo Centro de Nefrologia na cidade, previsto para 30 de junho, o quarto e quinto turno da unidade serão extintos, conforme determina um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Ministério Público. “O novo espaço ainda receberá mais pacientes, caso haja aumento na demanda”, explicou Delian.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.