No feriado de Corpus Christi a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um aumento no número de acidentes com mortes nas estradas de Mato Grosso, em comparação com os dados do ano passado. A Operação Corpus Christi foi realizada da 00h de quarta-feira (06) às 24h de domingo (10).

Este ano foram registrados 43 acidentes, com 31 feridos e 03 mortos, sendo que no ano anterior, foram registrados 34 acidentes, com 20 feridos e 02 mortos, , falta de controle do veículo, mau tempo e ultrapassagem indevida foram motivos dos acidentes com óbitos.

Na quarta-feira (06), no km 474 da BR 364 nas proximidades do Rio Ferrugem, uma Scania G380 conduzida por Sandro Borges Ferreira (40), que tinha um passageiro que não foi identificado, perdeu o controle do veículo e capotou. O passageiro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá. O condutor do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente sendo encaminhado para o IML na Capital.

Leia também:  PRF recupera camionete roubada em Rondonópolis

No km 40 da BR 163, ainda na quarta-feira, um acidente envolvendo três veículos foi registrado próximo a Fazenda Cachoeirinha em virtude da a pouca visibilidade por causa da cerração muito forte, onde ocorreu uma colisão frontal envolvendo uma caminhonete conduzida por Maria Inez de Camargo Pereira (47) que seguia de Rondonópolis para Urtigueira/PR, o piloto de uma motocicleta Honda CG125, Ronildo Barbosa Dias (37), que seguia no perímetro urbano de Itiquira e um caminhão Volvo dirigido por Moacir José Goetz (36), que seguia de Itiquira para Campo Grande/MS. A condutora da caminhonete e o motorista do caminhão não sofreram lesões. Já condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Leia também:  Animais seguem sendo atropelados na 'avenida da Ponte Nova'

O último acidente com vítima fatal aconteceu na sexta-feira (08), no km 122 da BR 364 por volta das 6h45min, onde dois veículos de passeio se envolveram em acidente de trânsito e foram socorridos por policiais da 2ª delegacia de Rondonópolis. O veículo conduzido por Alverino Pereira Baia (71), e que tinha como passageiros Josué dos Santos Soares Galvão (27) e Patrícia Sobrinho (37), que seguiam de Vila Garça Branca para a Fazenda Petrovina, durante uma ultrapassagem indevida colidiram frontalmente com o veículo conduzido por Juvenil Barbosa Junior (44) que seguia de Goiânia para Sinop. Juvenil não sofreu ferimentos. Os passageiros do veículo que seguia na direção contrária sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para o Hospital Regional de Rondonópolis. Alverino Pereira Baia condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Leia também:  Cirurgia possibilita que paciente possa voltar a ver os filhos

Durante os quatro dias de operação, 4.341 veículos foram fiscalizados e 36 foram apreendidos e 20 carteiras de habilitação foram recolhidas. Foram lavrados 1.305 autos de infração e 55 usuários das rodovias federais receberam auxílio das viaturas em ronda.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.