Professores se reuniram na tarde desta segunda-feira, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) para discutir a questão de elevação de nível para os profissionais que fizeram mestrado fora do país (Mercosul). Com a elevação os professores mestres passariam a receber um aumento de 23% no salário.

A professora da rede municipal, Rozimar Auxiliadora da Cunha, terminou seu mestrado há poucos dias e afirmou que a categoria precisa do apoio da atual gestão para que essa elevação seja feita de forma automática. “A lei já foi aprovada e sancionada pela Câmara, agora só falta que o prefeito autorize essa elevação de nível que é o nosso direito”, fala.

Leia também:  Servidores do Detran anunciam greve em todo o estado nesta segunda

Segundo Rozimar no segundo semestre de 2012 aproximadamente 30 professores de Rondonópolis terão terminado o mestrado que fizeram no Mercosul.

ASSÉMBLEIA

O prefeito Ananias Filho vai receber a diretoria do Sispmur durante uma assembleia a ser realizada nesta terça-feira, às 8h, na sala de reuniões da prefeitura. De acordo com a presidente do Sispmur, Dinalva Costa Pereira, além da diretoria iram participar servidores representantes das categorias que farão parte da pauta de reivindicações.

Dinalva informou que entre os assuntos a serem discutidos estão a da categoria de Fiscalização, assuntos sobre o Sanear, Educação, farmácia de manipulação, celetistas e pró-funcionários. Segundo Dinalva o tema sobre a elevação de nível também fará parte da pauta.

Leia também:  Saúde fornece repelente para gestantes para prevenir doenças transmitidas por mosquitos

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.