O objetivo do projeto é incentivar a prática de exercícios físicos entre crianças e adolescentes de sete à 17 anos. O lançamento oficial será realizado nesta sexta-feira (23), às nove horas, na Praça Bom Jesus, na Vila Operária. São 10 núcleos de 100 estudantes cada que vão ser beneficiados pelo Programa do Governo Federal. As aulas vão ser desenvolvidas por técnicos e monitores da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer e a previsão é que dia dois de julho as atividades sejam iniciadas.

A seleção das crianças acontece entre os dias 25 a 30 de junho, nas próprias unidades de ensino. O evento é acompanhado pelo prefeito Ananias Filho, pelo secretário Alencar Libano de Paula, pelo coordenador geral do projeto em Rondonópolis, Thiago de Andrade e por autoridades locais.

Modalidades

Modalidades coletivas como basquete, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol vão ser oferecidas as crianças e adolescentes em conjunto com atividades individuais como atletismo, capoeira, natação e ginástica. O material didático já está na sede da Secretaria, além do uniforme completo para os estudantes, orientadores e monitores. São bolas, redes de proteção, traves, cordas, petecas e bets (tacos).

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial

Espaços públicos esportivos como as quadras dos bairros Monte Líbano, da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros – Uramb, Coophalis, do Parque Universitário e ainda os campos de futebol são locais que vão abrigar o projeto 2º Tempo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.