O projeto ‘Brincadeira de Criança, Como é Bom’, desenvolvido pela Unidade Municipal de Educação Integral (Umei) Jéssica Adriana L Ferreira e acadêmicos do 4º semestre de Educação Física da Universidade de Cuiabá (Unic), promoveu na manhã deste sábado um encontro entre pais e filhos com muita brincadeira.

Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A diretora da Umei, Célia Maria do Carmo, relatou que o objetivo era promover uma manhã onde os pais pudesse ter um maior contato com os filhos, tenho em vista que parte das 266 crianças, com idade de zero a cinco anos, passam 12h na creche e só veem os pais à noite. Outra finalidade á trazer os responsáveis pelas crianças para dentro da escola.

Leia também:  Implantação de coletor tronco de esgoto irá interditar parcialmente Fernando Corrêa

As atividades iniciaram com uma palestra, com uma terapeuta familiar, voltada para a importância da presença dos pais na formação das crianças e o convívio familiar e depois foram desenvolvidas várias brincadeiras e pintura para as crianças. “Essa fase das crianças é muito importante o contato dos pais, nem que seja de meia hora por dia, para a formação do filho. E também tentamos resgatar brincadeiras infantis que estavam perdidas para que os pais e filhos pudessem ter um momento maior com os filhos”, explicou Célia.

As acadêmicas Haisla Alcântara e Emilia Santos foram unanimes em dizer que a experiência foi gratificante. “Durante o semestre desenvolvemos o projeto voltado para as atividades infantis é ver a resposta das crianças e dos pais é algo muito satisfatório”, afirmou Emilia.

Leia também:  Rondonópolis também está com a emissão de passaporte suspensa

Haisla destacou que além da aproximação entre os pais o projeto também foi uma forma de estimular para que as crianças à pratiquem de atividade, tendo em vista que o sedentarismo tem colaborado para o desenvolvimento de algumas doenças prematuramente.

As atividades encerram encerraram com um almoço. A diretora da Umei relatou que pretende dar continuidade ao projeto e realizá-lo outras vezes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.