Foto da assessoria

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está trocando a rede de água entre a Rua Arnaldo Estavan, a Avenida Cuiabá e a Avenida Marechal Dutra, no centro da cidade. As obras são realizadas nas calçadas que cortam essas ruas.

De acordo com os responsáveis pela substituição da rede, que começou a ser feita na semana passada, as obras na região devem continuar até a metade da próxima semana. Para implantar a nova rede de água, é necessário recortar a calçada, cavar um buraco de 60 cm de cumprimento por 40 cm de largura e então colocar os novos tubos de água, que são de PVC, material mais resistente e duradouro.

Leia também:  Casa do Adolescente passa por dificuldades e faz campanha em busca de doações

As atuais tubulações são bastante antigas, com mais de 30 anos de implantação e a maioria dos canos ainda são de amianto e alguns foram substituídos pelos de PVC. Por isso, a nova rede está sendo implantada, agora nas calçadas, para evitar vazamentos no asfalto, facilitar a manutenção e melhorar o serviço de distribuição de água.

O Sanear pede a colaboração dos comerciantes e pedestres enquanto as obras estiverem sendo realizadas, já que as calçadas em frente aos estabelecimentos comerciais precisam ficar interditadas. É importante também que os lojistas não interrompam as obras em frente às lojas, já que, assim que a nova rede for ligada, a antiga terá de ser desligada e se as tubulações que não estiverem corretamente instaladas em frente ao estabelecimento, é possível que este venha a ficar sem o abastecimento de água.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Outras informações sobre as obras ou reclamação e sugestão, devem ser feitas diretamente no Sanear por meio do telefone gratuito 0800 647 2442.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.