Agora MT Esportes Reforços do Cuiabá aproveitam o adiamento da Série C para se adaptarem...
TUDO OU NADA

Reforços do Cuiabá aproveitam o adiamento da Série C para se adaptarem ao forte calor

Agora já estão acostumados e prontos para iniciar melhor ainda o torneio”, confirmou.

Fonte: DA REDAÇÃO COM SITE OFÍCIAL
VIA

Imagem: ARY MARQUES Reforços do Cuiabá aproveitam o adiamento da Série C para se adaptarem ao forte calor
Foto: repórterMT

A bagunça que virou as Séries C e D com estes impasses judiciais, pelo menos para o Cuiabá está servindo para alguma coisa, o time está tendo tempo de entrosar a base que disputou o estadual com os novos reforços que chegaram. Também no quesito adaptação esta situação é favorável, pois Cuiabá, se não é a capital mais quente, está entre elas, e os novos jogadores estão tendo esse tempo a mais para a adaptação.

Para sorte do Cuiabá e dos novos jogadores o mês de maio tem sido o mais chuvoso dos últimos anos e isso tem refrescado alguns dias. Mas, como de costume, a cidade de Cuiabá segue com altas temperaturas e sol forte, muito forte nos horários dos treinos.

Vindo do Sul do país, mais precisamente de Lajeado (RS), cidade de sua última equipe, o volante Ramos sentiu os termômetros altos no começo, mas agora se diz pronto para o desafio de jogar a Série C às 15h (horário local). “Pessoal comenta que isso é um trunfo do time, atuar sob este forte calor. Então quem chega para jogar no Cuiabá precisa se acostumar a isso. No início é complicado, o corpo sente os efeitos de tanto calor e sol, mas com o passar dos dias vamos nos adaptando”, disse o jogador.

“Passo bastante protetor solar e me hidrato bastante. Essa parada no torneio foi boa nesse sentido, para estarmos mais preparado para o jogo. A cada dia que passa é nítida uma evolução”, completou.

Segundo o atacante Josiel, o calor não lhe trouxe problemas. Ele estava no Macaé-RJ, onde também faz calor, além de já ter passagens pelos Emirados Árabes que também registram altas temperaturas. “O corpo se acostuma. É questão de tempo. O período sem jogos foi bom, mas acredito que já estávamos [reforços] bem para atuar”, analisou.

O treinador Ary Marques também citou que o período sem jogos tem ajudado nisso. “Para os novos jogadores é importante, pois o corpo deles sente no começo. Agora já estão acostumados e prontos para iniciar melhor ainda o torneio”, confirmou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas