A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder juntamente com o prefeito Ananias Filho (PR), o deputado federal Wellington Fagundes (PR), vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô” (PMDB) e outras autoridades visitaram na manhã desta quinta-feira a obra do Centro de Apoio ao Pequeno Produtor no Campus da UFMT, a Santa Casa de Misericórdia, Maternidade de Rondonópolis e o Hospital Regional.

O espaço do Centro de Apoio que há no Campus da UFMT está parado devido à falta de finalização da obra, nesse local que foi visitado pelas autoridades será uma área destinada à pesquisa, principalmente para o ramo de agricultura. “É importante que esse projeto possa se concretizar. Precisamos de apoio político para poder expandir em novos cursos e na própria estrutura”, fala a reitora.

Leia também:  MPT fiscalizará eleições sindicais em Rondonópolis e Barra do Garças

Maria Lúcia comentou que quer abrir em Rondonópolis o curso de Engenharia de Alimentos para poder oferecer mais apoio aos agricultores da cidade e região. O prefeito Ananias Filho afirmou que vai contribuir para que as obras daquele espaço sejam retomadas.

HOSPITAL

Segundo a reitora, Maria Lúcia Cavalli, a sua passagem por esses locais foram para na verdade uma visita de cortesia com o intuito de conhecer para que no futuro possa ser firmados convênios. “A primeira impressão que tive é que a Santa Casa tem uma boa estrutura física, aparentemente também uma boa administração e que acredito que será possível firmar convênios para que os alunos do curso Enfermagem e agora os de Medicina possam aprender a vivenciar a profissão”, fala.

Leia também:  Rondonópolis terá duas representantes no Miss Mato Grosso 2017

O prefeito Ananias Filho falou que esse é um momento histórico, já que se aguardava há tanto tempo a vinda do curso de Medicina para a cidade. “Rondonópolis tem estrutura para isso. A prefeitura vai se empenhar para que haja realmente a vinda desse curso para a nossa cidade. Em conversa com a reitora percebemos que ela é a favor de firmar convênios com a rede de saúde que já existe como os PSFs e Hospitais”, diz o prefeito.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.