Foto da assessoria

Juízes de direto de Rondonópolis se reuniram na tarde desta terça-feira (12), com o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1º região, desembargador Mário César Ribeiro, em Brasília, para pedir a implementação da 2º Vara Federal no município.

O juiz federal diretor da Subseção de Rondonópolis, Francisco Alexandre Ribeiro, entregou ao desembargador documento detalhando a situação de sobrecarga da única vara em funcionamento na cidade. Segundo o documento, tramitam na seção mais de 10 mil processos enquanto a capacidade de atuação da vara é de pouco mais de 4 mil.

De acordo com Francisco Alexandre Ribeiro, a situação da Vara Federal do município é grave. A cada ano pelo menos 1.800 processos deixam de ser analisados. “A média mensal de distribuição em Rondonópolis é de 477 processos contra uma produtividade média de 314. Diariamente, enquanto dez processos são julgados, 15 novos são distribuídos”, explica.

Leia também:  Jogos da Juventude | 14 equipes representarão Rondonópolis na etapa regional

Os magistrados argumentam ainda que a Subseção Judiciária já dispõe de sede própria, com espaço suficiente para abrigar a nova sessão, o que diminuirá os custos para a implantação da Vara.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.