Profissionais da Secretaria de Educação de Rondonópolis, por meio do Departamento de Divisão de Educação Especial, promovem a 1ª Mostra sobre Experiências Educacionais Inclusivas. Com o tema ‘A Escola Valorizando as Diferenças’, a proposta é apresentar ao público ideias inovadoras criadas em MT, sobre a inclusão escolar de estudantes com deficiência. O evento está marcado para os dias 9, 10,11,12 e 13 de julho, no Horto Hotel Express, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

A mostra é resultado de três anos de formação (2009-2010-2011), durante estudos nos Seminários Regionais de Formação de Gestores e Educadores, com o tema ‘Educação Inclusiva: Direito à Diversidade’, que contou com palestrantes conhecidos nacional e internacionalmente, abordando vários temas na área da educação especial, como políticas públicas de educação especial no Brasil, formação continuada de professores e tecnologia assistida.

Leia também:  ACIR lança campanha no Dia do Meio Ambiente

O encontro vai ter carga horária de 40 horas e deve contar com a participação de 32 profissionais de educação de Rondonópolis e 28 de municípios vizinhos. Para a Mostra, foram inscritas 25 experiências onde os educadores vão ter a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas em cada município. Na sexta-feira, dia 13 de julho, o evento conta com a presença da Professora Doutora Maryse Suplino, diretora do Centro Ann Sullivan do Brasil – RJ, e vai falar sobre “A Educação na Perspectiva Inclusiva”.

Para a gerente do Departamento de Divisão de Educação Especial Neuzeli Fuza, o evento é muito importante, pois se caracteriza como um espaço representativo de interlocução entre vários atores. “Diversas pessoas se envolveram na disseminação da política de inclusão educacional em nossa região. Este é o momento de compartilhar as experiências”, avalia.

Leia também:  ACIR pede providências para retomada da sincronização dos semáforos

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.