Com o objetivo de criar uma federação nacional para que os sindicatos de servidores dos Detrans de todo o país tenha uma representação federal, diretores sindicais da categoria se reuniram em Porto Alegre nos dias 13 e 14 de junho para debater o assunto.

Mato Grosso foi representado pela presidente do Sinetran-MT Veneranda Acosta e a diretora Daiane Renner. “Nossa intenção é padronizar as informações e as normas em todo o país referente ao funcionamento dos Detrans e das nomenclaturas dos cargos dos servidores, além de termos uma força para participar em nível federal de tomadas de decisões referente ao trânsito nas cidades”, comentou Veneranda.

No encontro ficou acordado que cada um dos representantes sindicais estaduais irá conversar com suas bases em cada Capital para que em 40 dias, os presidentes dos Sindicatos se encontrem novamente em Aracajú no Estado de Sergipe, para conversar sobre o estatuto da Federação, nomes e assuntos pertinentes ao transito e a categoria, caso seja aprovado.

Leia também:  Religião nas escolas pode constar em texto final da base comum curricular

“Temos que fortalecer os Sindicatos para podermos participar de decisões também dentro do Conselho de Trânsito e do Departamento Nacional de Trânsito”, explica a líder sindical da categoria em Mato Grosso.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.