O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com o prefeito Ananias Filho (PR) para dar continuidade na pauta de reivindicação da categoria.

A reunião contou com representantes de todas as comissões de servidores para que pudessem expor as necessidades de cada segmento. A presidente do Sispmur, Dinalva Pereira Costa, afirmou que a reunião foi proveitosa e houve bastantes avanços na pauta de reivindicações.

Pautas como a redução da carga horária dos servidores da Farmácia de Manipulação e do Sanear tiveram encaminhamento positivo, onde o prefeito se demostrou favorável á mudança, mas afirmou que precisa conversar com os vereadores, o secretário de Saúde e com o diretor do Sanear para passar uma resposta definitiva.

Leia também:  Esquadrilha da fumaça faz show aéreo em Rondonópolis

Outros assuntos como a continuidade do pró-funcionário, equiparação de recurso destinado aos diretores a escolas, auxiliares de higienização e a situação dos celetistas, pontos que envolvem destinação de recurso, o prefeito teve uma resposta positiva, mas solicitou um prazo para levantamento dos impactos para que possa dar continuidade às negociações.

Em contra partida, em outros pedidos o prefeito Ananias já estava com a situação quase resolvida, como é o caso da elevação de nível para os servidores que obtiveram graduação no Mercosul que agora depende apenas de um parecer do procurador do município.

Dinalva frisou que a reunião teve encaminhamentos positivos e defende que foi muito válida a abertura do prefeito para solução de problemas que se arrastavam por algum tempo.

Leia também:  Novos semáforos visam garantir mais segurança e melhor fluxo no trânsito

A presidenta destacou que essas conquistas são resultados do trabalho realizado pela diretoria do sindicato e com apoio do vereador Reginaldo Santos, os diretores do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), Josemar Ramiro, e do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Serv Saúde), Vilmondes Aprígio da Silva Luz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.