Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A cerimônia de troca de comando do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Rondonópolis, onde o tenente coronel Vanderlei Bonoto Cante volta ao controle da corporação aconteceu na noite desta sexta-feira, na Câmara Municipal. Autoridades políticas, militares e a sociedade lotaram o plenário da Câmara para poderem prestigiar a passagem do comando.

O tenente coronel Silvio Bernardes dos Santos deixa o cargo que ocupou por pouco mais de um ano. Silvio assumirá o comando do Batalhão da Copa de 2014, em Cuiabá. De acordo com Silvio a sensação neste momento é de perda, já que foi recebido muito bem pela corporação e pela cidade.

“Mas acredito que a missão que aceitei é grandiosa, pois vou estar a frente do batalhão que vai dar suporte a Copa do Mundo. A tropa de Rondonópolis tem características exemplares que deveriam ser seguidas por todas, aprendi muito aqui e ensinei o que tinha de melhor”, fala.

Leia também:  Tráfego da BR-364 deve ser interrompido nesta quinta-feira (24) em Rondonópolis

Bonoto volta a assumir os dois postos o de comandante de Rondonópolis e também o de comandante regional como já fazia antes de Silvio chegar. Segundo Bonoto como havia parceria entre os dois comandos a cidade não sofrerá com grandes mudanças.

“O que pretendemos por agora é descentralizar o Corpo de Bombeiros. Uma unidade ficará na região Salmen para poder dar um melhor atendimento a população. As reformas da sede já iniciaram e a expectativa é que em torno de dois meses ela esteja em pleno funcionamento”, fala.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Aderson José Barbosa foi quem conduziu toda a solenidade de troca. Para Aderson, tanto Silvio como Bonoto são profissionais excelentes. “Neste momento estamos precisando do Silvio na Capital, mas acreditamos que Bonoto vai continuar fazendo o seu trabalho como sempre fez, um trabalho de forma expressiva”, conta.

Leia também:  Verba da merenda será complementada e materiais estão disponíveis no Almoxarifado da Educação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.