O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Edson Ferreira, e o deputado estadual Sebastião Rezende se reuniram esta semana com o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, para debater a questão Super Simples Estadual.

Dentre os pedidos esta a concessão de dilatação de prazo para que as empresas optantes pelo Super Simples regularizem as pendências de qualquer natureza para dar oportunidade de permanência ou regresso ao Simples.

A segunda solicitação, não menos importante, é referente a adequação e limite do Super Simples Estadual que hoje é de R$ 1,8 milhão de receita bruta anual, para o limite do Super Simples Nacional que é de R$ 3,6 milhões de receita bruta anual.

Leia também:  Inscrições abertas para Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho em Rondonópolis

Edson frisou que as duas reivindicações são de suma importância para a classe empresarial em todo e Estado, não apenas para a região sul/sudeste.

Para o deputado Sebastiao Rezende o atendimento das reivindicações vem ao encontro principalmente das necessidades das empresas de pequeno porte e informou que hoje no Mato Grosso existe cerca de sete mil empresários que foram excluídos do Super Simples em detrimento de pendências.

A data limite para a regularização junto ao Super Simples será até o dia 31 de janeiro deste ano.

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorGiro na noite
Próximo artigoVI Grito Jovem

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.