O vereador e presidente da Câmara Municipal de Guiratinga- Fernandinho- em sua última viagem realizada á Cuiabá manteve audiência com a deputada Teté Bezerra que lhe confirmou uma emenda individual no valor de 180 mil para complementar o valor total de retomada da reforma e ampliação da Cadeia Pública de Guiratinga, orçada em 780 mil reais.

Segundo o vereador, só havia no orçamento do estado para 2012 algo em torno de 600 mil reais. Teté Bezerra, que já vinha acompanhando esta situação e os clamores da sociedade guiratinguense desde 2010, não teve dúvida. Sacrificou outro município para resolver este agravante problema que já se arrastava desde o governo do ex-prefeito Hélio Goulart.

Leia também:  Câmara Municipal discute PPA com a população nesta quinta (22)

Fernandinho também manteve audiência com o secretario adjunto de obras públicas, Gean Martins, que afirmou ao vereador que o projeto está em fase de acabamento para ser encaminhado ao setor de licitação. Esta obra não sofre as vedações da legislação eleitoral, já que será o próprio governo que licitará e pagará sua execução.

“ Não resta nenhuma dúvida que agora sim, teremos a garantia de que esta reforma e ampliação sairão do papel”, disse Fernandinho satisfeito com sua luta pela retomada da obra”.

Quem também sentirá alivio ao ver essa obra reiniciada serão os agentes prisionais que vivem em constantes ameaças de transferências para a penitenciária da Mata Grande.

Leia também:  Para discutir modelo de gestão, Conselheiro do TCE se reúne com o Prefeito de Rondonópolis

Por outro lado, a própria sociedade guiratinguense cobra insistentemente o término da obra, pois inúmeras são as pessoas que tem familiares segregados na cadeia pública de Rondonópolis e região, mesmo sem terem sidos condenados em julgamento transitado em julgado.

Agora é só esperar os procedimentos licitatórios, já que a maior dificuldade sempre foi à falta de recursos disponível para finalizar esta obra que começou ainda em 2007.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.