Mais uma etapa do treinamento para professores desta Instituição do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) será realizado no Campus de Rondonópolis, na terça (26) e quarta-feira (27). O curso é uma iniciativa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) através de sua Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação, que vem desenvolvendo estratégias educativas no sentido de oportunizar cursos que possibilitem a capacitação docente, sobretudo no incremento do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula.

De forma mais específica, como explica os organizadores do curso, trata-se do: Ambiente Virtual de Aprendizagem como possibilidade de se efetivar um processo de educação mediado por Tecnologias. ‘A dimensão da capacitação tem o propósito de apresentar aos professores, as ferramentas existentes nesse Ambiente Virtual, a fim de que possam refletir sobre a sua prática pedagógica, analisando de que forma esses instrumentais poderiam ser utilizados”. pontuou.

Leia também:  Roberto Big Pizzaiolo completa 20 anos na gastronomia de Rondonópolis

O curso de extensão “Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – [WINDOWS-1252?]Moodle” também será disponibilizado para professores das redes municipais e estaduais de ensino com o objetivo de apresentar as possibilidades e ferramentas que a plataforma Moodle oferece para a prática docente, contribuindo para o enriquecimento das estratégias de ensino e aprendizagem na modalidade presencial.

Para este segmento, o curso terá uma carga horária de 20h, sendo 8h presencial e 12h à distância. A etapa presencial acontece no Laboratório de Informática da Secretaria de Tecnologia, no campus da UFMT, em Cuiabá, Entretanto, os interessados devem fazer a pré-inscrição pelo endereço: www.ufmt.br/capacitacaoava, com limite de 27 vagas por turma.

Já estão programadas turmas para os meses de junho e julho. A primeira começa nesta segunda (25), das 8h às 12h.

Leia também:  Palhaços da Divertores da Alegria entram em ação neste sábado

O curso é gratuito e destinado a professores da rede pública de ensino mato-grossense interessado em conhecer as possibilidades do ambiente virtual de aprendizagem em contextos que envolvam a Educação mediada por Tecnologias de Informação e de Comunicação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.