Termina nesta quinta-feira (14) as inscrições para a 4ª Caminhada Ecológica que percorrerá, neste domingo (17), uma trilha de sete quilômetros no assentamento Carimã. O cadastro é gratuito e deve ser apresentado o RG e CPF para garantir a vaga, no caso dos menores de 18 anos devem estar acompanhado pelo responsável para fazê-lo.

O gerente do departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Hélio Luz, afirmou que a procura está grande para o evento, sendo que o público estimado é de mil pessoas. As inscrições podem ser realizadas na prefeitura, na Praça Brasil ou pelo site da ecobooking.

“Queremos oferecer uma oportunidade para que as pessoas possam ter um maior contato com a natureza e conhecer as belezas naturais da nossa região”, frisou Luz.

Leia também:  Falta no trabalho | Veja como pegar a declaração do Inep para fazer a prova do Enem

Almir Araújo, membro da Rede Socioambiental, relatou que a experiência é muito boa além do fato que as pessoas poderão se familiarizar com a natureza.

O ambientalista destaca que é preciso ter uns cuidados durante o passeio, pois o número de visitantes é muito grande e o solo pode ficar sobrecarregado e por isso os visitantes devem seguir o local indicado pelos organizadores.

Caso as pessoas, por algum motivo, se desvie do grupo, Almir orienta que se tome o máximo de cuidado para não se machucar, pois alguns lugares, como na beira das cachoeiras, os acessos não são adequados para uma grande quantidade de visitantes. “Alguns caminhos são de madeiras e já existem a muito tempo. Nossa preocupação é que os visitantes se dispersem do grupo para ir a uma cachoeira e venha se machucar”, alertou o ambientalista que destacou a importância das pessoas sempre andarem em grupo.

Leia também:  Dia D da vacinação antirrábica acontece neste sábado

Os organizadores recomendam que as pessoas não joguem lixo pelo caminho, além de usar roupas leves, calçados adequados e estar bem hidratado pelo percurso.

Os produtores rurais do local irão oferecer almoço para os visitantes a um custo de R$ 8, onde crianças pagarão metade. A 4ª Caminhada conta com o apoio do exército, policia ambiental, bombeiros, SAMU, acadêmicos dos cursos de Biologia, Educação Física e Enfermagem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.