Com a chegada das festas juninas aumenta a procura por fogos de artifícios nas lojas especializadas em Rondonópolis, mas de acordo com os comerciantes esse ano as vendas estão sendo menores comparadas ao ano passado.

O gerente comercial Renato Alves afirma que a queda nas vendas já não é uma novidade, há 15 anos no ramo ele explica que atualmente na cidade as comemorações são realizadas em espaços pequenos  e que por precaução as pessoas deixam de soltar os rojões de cores ou bateria de tiros, optando apenas por bombinhas e estalinhos.

Renato ainda esclarece que as comunidades rurais são as maiores consumidoras desse tipo de material. “Em lugares como Naboreiro, Jarudore ou Marajá onde as festas são mais tradicionais e em espaços amplos o show pirotécnico é garantido com muitos tiros de rojão e explosões de cores”, diz.

Leia também:  IR 2017: próximo ao prazo final, mais de 11 milhões ainda não declararam

O comerciante conta que os preços podem variar de R$ 1,50 à R$ 350,00 dependendo do modelo e quantidade e que o recorde em venda de fogos de artifício fica por conta das festas de fim de ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.