Coordenador do SAMUafirma que em 2011 um acidente foi registrado, mas em 2012 não houve nenhum caso  Foto: arquivo / AGORA MT

Falta de atenção dos motoristas no trânsito, é um dos motivos de ocorrências de acidentes que envolvem ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segundo o coordenador geral do Samu, Adriangelo Magalhães.

De acordo com o profissional, em outubro de 2011 ocorreu acidente envolvendo ambulância do Samu, já em 2012 não houve nenhum caso. “50% dessa redução é devido aos nossos condutores terem experiência e serem habilitados. E os outros 50% é por causa da conscientização da população em se abrir passagem a viatura”.

Adriangelo explica que no caso de 2011 um caminhão cruzou a preferencial da avenida Brasil e bateu na ambulância do Samu. “Esse acidente ocorreu por causa da imprudência do motorista do caminhão”, afirma. O coordenador comenta que além da falta de atenção dos motoristas, os casos ocorrem quando os condutores falam ao celular e por alguns estarem com som alto. “A gente orienta para que quando a pessoa ouvir a sirene que ela fique atenta e dê preferencia para a ambulância, por causa do tempo resposta a sobrevivência das vítimas”.

Leia também:  Inscrições para a 3ª Feciti encerram-se na próxima segunda-feira (31)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.