A Paróquia Santa Terezinha, por meio da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) realizam neste sábado (28/07) a 4ª Caminhada da Juventude. De acordo com o padre Sandro Gioancola, um dos organizadores do evento, o objetivo é comemorar o ano da juventude e da vocação.

O sacerdote explica que o foco da caminhada é a preparação para a Jornada Mundial da Juventude que ocorre em agosto de 2013, no Rio de Janeiro (RJ). “Está se formando vários movimentos pelo Brasil que se preparam para esse evento”, afirma padre Sandro.

O padre ressalta que o evento pretende abranger jovens de 13 anos acima. A caminhada vai ocorrer na região da Cabeceira do Almoço, na estrada em direção à comunidade de Fátima de São Lourenço. “A saída vai ser no quilômetro 21, na Fazenda São Lourenço e segue até a Escola da Cabeceira do Almoço”. A saída será a partir das 21h e a caminhada vai até às 2h da madrugada de domingo (29/07).

Leia também:  Atrasos em rapasses voltam a preocupar Santa Casa; serviços podem sofrer reduções

Durante o percurso haverá rituais e no encerramento um balão com a imagem de Santa Rita, padroeira da Cabeceira do Almoço, será solta. Padre Sandro comenta que o balão vai indicar o próximo local onde vai ser realizado a 5ª Caminhada da Juventude em 2013. “A comunidade da Gleba Rio Vermelho é quem será a responsável pelo evento no ano que vem”.

O sacerdote diz que todo ano há a média de 250 a 350 pessoas por ano que participam da caminhada. Para fazer as inscrições as pessoas devem ir até a secretária da Paróquia Santa Terezinha e pagar uma taxa de R$ 5 a fim de pagar a passagem dos ônibus que sairão de três pontos de Rondonópolis, a partir das 20h30. “Um dos ônibus vai sair dos fundos do bairro Jardim Ana Carla, o segundo sairá em frente da Paróquia Santa Terezinha e o terceiro vai estar no bairro Vila Rica em frente da Igreja São Domingos Sávio”.

Leia também:  Campanha para atualização da caderneta de vacinação começa hoje em Rondonópolis

A caminhada terá seis quilômetros de percurso. Mais informações do evento pelo telefone (66) 3421 – 1506.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.