Foto: A Gazeta

A pista sentido Rio de Janeiro da Via Dutra foi completamente interditada na manhã desta segunda-feira (30). A manifestação de caminhoneiros iniciada na tarde deste domingo (29) permanece nesta manhã, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quem seguia para o Rio de Janeiro por volta de 7h10 desta segunda-feira encontrava 14 km de congestionamento na via, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

O protesto é na altura do km 276, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Os policiais rodoviários orientam os motoristas que evitem pegar a Via Dutra nas imediações do trecho que está com problemas.

Os caminhoneiros protestam contra a lei que regulamenta a jornada de trabalho da categoria. Se descumprirem a determinação, poderão ser multados.

Leia também:  Pedreiro morre por falta de atendimento de servidores do Samu

A Lei Federal 12.619 obriga o trabalhador a ter descanso de 11 horas entre duas jornadas de trabalho, uma hora por dia de parada para almoço e repouso de 30 minutos a cada quatro horas rodadas. A lei foi publicada pelo Governo Federal no dia 30 de abril e tem como objetivo evitar que motoristas rodem dia e noite sem paradas, para diminuir o número de mortes nas estradas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.