Agora MT Esportes Camisas do Inter com nome de Forlán já são vendidas em Porto...
ESPORTE

Camisas do Inter com nome de Forlán já são vendidas em Porto Alegre

Uruguaio foi anunciado como reforço do Inter nesta sexta-feira

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: CAMISA Camisas do Inter com nome de Forlán já são vendidas em Porto Alegre
Camisas com o nome do uruguaio já estão nas lojas (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Mal o Inter anunciou a contratação de Diego Forlán, o marketing do clube gaúcho começou a explorar a imagem do uruguaio, eleito o melhor jogador da Copa de 2010. Já na tarde de ontem sexta-feira, começaram as vendas da camisa de número 7, com seu nome nas costas, em um shopping da Zona Sul de Porto Alegre.

– É bacana, foi o melhor jogador do mundo. Por onde passou sempre teve sucesso. Nos coloca mais postulantes ao título ainda. Vai trazer mais sócio, vai mexer em tudo – aposta o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini.

O astro uruguaio receberá um dos maiores salários do Inter. Seus vencimentos girarão em torno de R$ 415 mil mensais. Para bancá-lo, o Colorado contará com a ajuda de parceiros e desenvolverá um plano de marketing para explorar a marca do uruguaio, nos moldes do que o Santos faz com Neymar e o próprio clube gaúcho fará com D’Alessandro, com a marca D’Ale 10.

– Segunda ou terça a gente vai sentar para alinhavar como será, já que ele já tem assessoria de marketing. A principio está acertado isso. Queremos tirar o maior proveito possível – acrescentou Avancini.

Detalhes da negociação

A aproximação entre Inter e Forlán começou há pouco mais de 30 dias. O vice de futebol colorado Luciano Davi e o diretor executivo Fernandão se reuniram com o jogador no Uruguai e apresentaram oficialmente o interesse do Inter. Por se tratar de um atleta com salário elevado, o clube gaúcho condicionou a vinda de Forlán a sua desvinculação do Inter de Milão.

As tratativas esfriaram durante a primeira quinzena do mês de junho e voltaram a se intensificar há cerca de dez dias, quando o Inter recebeu a informação de que o uruguaio conseguiria sair do clube de Milão sem custos. A partir daí, o Colorado formalizou uma proposta, que foi aceita.

Com o aval de Forlán, o Inter designou o empresário Jorge Baidek para intermediar a negociação e enviou a Milão o advogado Daniel Cravo para redigir o contrato do jogador. Após realizar exames médicos, o jogador rescindiu nesta sexta-feira com o Inter de Milão, assinou com um novo Inter e virou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.

Quem é Forlán?

Nome: Diego Forlán
Data de nascimento: 19 de maio de 1979 (33 anos)
Clubes: Independiente, Manchester United, Villareal, Atlético de Madrid e Inter de Milão
Títulos: Campeão Inglês (2002/2003), Copa da Uefa (2010), Supercopa da Uefa (2010), Copa América (2011)
Títulos individuais: Chuteira de Ouro (maior artilheiro da Europa), Artilheiro do Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2008/2009), artilheiro da Copa do Mundo de 2010 e melhor jogador da Copa do Mundo de 2010

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas