A equipe brasileira de judô foi a Londres com 14 atletas e vai disputar todas as modalidades das Olimpíadas de 2012. O sorteio para descobrir os adversários dos brasileiros na estreia foi feito nesta quinta-feira (26), e o Brasil já sabe que não terá que enfrentar pedreiras logo no início do percurso até a medalha de ouro.

Foto: blog Leandro Guilheiro

Segundo colocado no ranking mundial, Leandro Guilheiro, que disputa categoria meio-pesado, até 81 kg, vai pegar Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia, na estreia. A luta está marcada para terça-feira (31), às 5h32 (horário de Brasília), e vale pelas oitavas de final da categoria.

Ainda no masculino, Felipe Kitadai vai pegar Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia, no sábado (28), também às 5h32 (horário de Brasília). Leandro Cunha, da categoria até 66 kg, vai enfrentar Pawel Zagrodnik, da Polônia, no domingo (29) às 5h32. O adversário de Bruno Mendonça, na categoria até 73 kg, será Fred Uwase, de Ruanda, em luta marcada para segunda-feira (30) no mesmo horário.

Leia também:  É preciso ter coragem para ser você

Na categoria até 90 kg, Tiago Camilo vai encarar Roman Gontiuk, da Ucrânia, e a luta será quarta-feira (1º). Luciano Corrêa, que luta contra atletas de até 100 kg, terá Oumar Kone, de Mali, como rival na estreia — o combate será na quinta-feira (2), também de manhã. Por fim, Rafael Silva, da categoria acima de 100 kg, pega o islandês Thormodur Jonsson na estreia. Esta luta será na sexta-feira (3).

Foto: Correio do Povo

No feminino, Mayra Aguiar, que é líder do ranking mundial na categoria até 78 kg, vai encarar Hana Mareghni, da Tunísia. A luta será na quinta-feira (2), às 5h32 (de Brasília). Na categoria até 48 kg, Sarah Menezes enfrenta na estreia Ngoc Tu Van, do Vietnã, no sábado (28).

Leia também:  Câmara de Itiquira rejeita aumento de valores do ITBI

Entre as atletas de até 52 kg, Érika Miranda vai enfrentar a sul-coreana Kyung-Ok Kim na busca pelo ouro em Londres, em luta marcada para a manhã de domingo (29). Rafaela Silva encara Miryam Roper, da Alemanha, na categoria até 57 kg — o combate será na segunda-feira (30).

Na categoria até 63 kg, Mariana Silva terá a chinesa Lili Xu na estreia em Londres. Esta luta será na terça-feira (31). Entre as atletas até 70 kg, Maria Portela pega a colombiana Yuri Alvear na quarta-feira (1º). Para completar, entre as judocas com mais de 78 kg, Maria Suelen Altheman encara a francesa Anne-Sophie Mondiere no início da busca pelo pódio, em confronto marcado para sexta-feira (3).

Leia também:  Carro é recuperado em Gaúcha do Norte
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.