A reunião pública marcou o desenvolvimento do Projeto Dignidade Eleitoral, de acordo com o promotor da 45ª Zona Eleitoral Ari Madeira, o principal objetivo é evitar a prática de abuso do poder econômico ou político nas Eleições Municipais de 2012.

Entre as principais definições da reunião estão a proibição do uso de bombas, foguetes rojões e similares durante a propaganda eleitoral, ainda ficou decidido que  nessas eleições não haverá carreatas, será permitida somente a mobilização de no máximo 10 veículos para atos de campanha.

Durante as eleições as coligações poderão contratar até 1000 cabos eleitorais, incluindo os voluntários, onde será obrigatório o uso de crachás de identificação  por cada cabo. Fica proibida a contratação de menores de 18 anos.

Leia também:  Casario oferece ao público coletiva de artes “SimplesMentes”

Nessas eleições os candidatos não poderão utilizar cavaletes e expositores nas vias públicas, como canteiros e rotatórias, ficou acertado que esse tipo de propaganda pode prejudicar  o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos.

Os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR) e Valéria Bevilacqua (PMDB), Juca Lemos (PT) e  Francisco Gimenes (PT), Percival Muniz (PPS) e Rogério Salles (PSDB), definiram a reunião como um acordo contra a corrupção nas eleições, e se dispuseram a utilizar o tempo de campanha no rádio e televisão para informar aos eleitores os termos do compromisso assumido contra o abuso de poder econômico ou político.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0l6d8rwv0OU&feature=youtu.be[/youtube]

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.