Canoísta Ana Sátila, Foto da assessoria

A atleta Ana Sátila, de Primavera do Leste, esportista da modalidade de canoagem, será a primeira a entrar na Vila Olímpica, para participar das Olimpíadas de Londres, que acontecem de 27 de julho a 12 de agosto. A mais jovem atleta da canoagem é campeã pan-americana e, com esse resultado, obteve índice necessário para participar das olimpíadas.

O presidente da Federação Mato-grossense de Canoagem e vice-presidente da Confederação de Canoagem, Darci Oberdan de Sousa, que atua na modalidade há mais de 50 anos, está feliz com desempenho da canoísta. Ele ressaltou que a atleta foi uma das beneficiadas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), e que o apoio do programa foi importante para incentivar a jovem.

Leia também:  Em Mato Grosso, municípios já podem aderir ao Programa Saúde na Escola

“Ana é atleta de Primavera do Leste e do Estado do Mato Grosso. Temos orgulho de ela ser daqui e, ainda, por ser a mais jovem atleta brasileira a participar das Olimpíadas de Londres. O apoio da Seel foi imprescindível para que ela chegasse à Seleção Brasileira e às Olimpíadas”, disse Oberdam, informando que a atleta, agora, também recebe apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A canoísta de 16 anos viajou no dia 25 de maio de 2012 para a Itália, a fim de fazer treinamentos na Eslovênia, Praga, Tchecoslováquia e França – onde disputou o Mundial de Canoagem Slalom, ficando em 6º lugar e sendo a melhor colocada da Seleção Brasileira, -fechando o ciclo de treinamento e competição e retornando à Itália.

Leia também:  Sema investe R$ 1,3 milhão em projeto de gerenciamento de recursos hídricos

A atleta é bicampeã brasileira e, em 2012, participou da 2º Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, em Primavera do Leste, em maio, quando faturou duas medalhas de ouro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.