Aproximadamente 100 profissionais da Funasa estão participando de um piquete que está sendo realizado na porta do órgão, em Cuiabá. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep), os portões estão trancados com cadeados para que ninguém entre. Um novo piquete está programado para esta terça-feira (31/07).  Não foi confirmado se nas outras unidades da Funasa no Estado também há mobilizações.

A ação é uma resposta a falta de negociação com o governo e mais uma forma de aumentar a pressão na greve dos servidores federais que começou no dia 18 de junho. A categoria espera, para amanhã, a apresentação de uma proposta por parte do Governo Federal. Uma assembleia geral está programada para terça-feira, às 16h para avaliar se o movimento grevista continuará.

Leia também:  Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Integra Suas em Sinop

Atualmente, o Sindsep-MT estima que 700 servidores federais estão em greve no Estado, sendo o Incra, Funai, Dsei, Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, IBGE e Funasa. De acordo com Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) mais de 26 categorias de 25 estados e do Distrito Federal seguem com as atividades paralisadas também.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.