Foto: Jornal O Expresso

Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o objetivo do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) de conquistar 15 medalhas para o Brasil este ano está aquém da meta do governo. Na avaliação de Rebelo, os investimentos implementados ao longo de quatro anos justificam a conquista de pelo menos 20 medalhas.

“Creio que os investimentos públicos aportados justificam a conquista de pelo menos vinte medalhas. Até como uma forma de preparação para o Rio de Janeiro”.

Rebelo concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (24), em Brasília, após uma reunião com patrocinadores da Copa do Mundo. Segundo o ministro, o Brasil está atento às Olímpiadas de Londres e pretende aprender com os ingleses para evitar problemas em 2016.

Leia também:  Santa Casa | Sem receber, atendimentos eletivos e referenciados serão suspensos no próximo dia 7

“Estamos em contato com uma equipe em Londres para adotar medidas e aprender com a experiência inglesa”.

Viagem – O ministro viaja nesta terça-feira (24) para Londres junto com a comitiva da presidenta Dilma Rousseff. No programa de “TV Café com a Presidenta” desta segunda-feira (23), Dilma se mostrou otimista com o desempenho do Brasil e lembrou que o governo investe principalmente com a bolsa atleta.

“Para você ter uma ideia da importância desse programa, dos 259 atletas que vão participar dos Jogos de Londres, 111 recebem o Bolsa Atleta”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.