A corrida pela disputa eleitoral nas eleições municipais de 2012 terá cinco candidatos à Prefeitura de Cuiabá. O resultado é das convenções partidárias que movimentaram as articulações políticas na capital durante o dia todo neste sábado (30), última data para os partidos políticos anunciarem candidatos e homologarem alianças, conforme o calendário oficial. O PSDB, PT, PSD, PSB e PSOL indicaram os representantes que vão concorrer, no dia 7 de outubro, o comando do Executivo de 2013 a 2016.

De acordo com o calendário, caso seja necessário segundo turno, o pleito é organizado três semanas depois, dia 28. Os partidos têm até 5 de julho para pedir o registro de candidatura e no dia seguinte as campanhas eleitorais estarão nas ruas. O período de propaganda eleitoral gratuita da campanha do primeiro turno no rádio e na televisão começa em 21 de agosto e vai até 4 de outubro.

Leia também:  Projeto prevê o plantio de árvores frutíferas em APP’s e terrenos baldios da cidade

Na convenção realizada pelo PSDB, o deputado estadual Guilherme Maluf teve o nome homologado como pré-candidato a prefeito. Até a noite deste sábado, o candidato a vice na chapa ainda não tinha sido definido. A coligação conta ainda com os partidos PP, PT do B, PMN e PRP.

No PT, o concorrente é o vereador Lúdio Cabral que tem como vice-prefeito o advogado Francisco Anis Faiad, indicado pelo PMDB. O arco de aliança também contará com o partido PC do B. O Partido Social Democrático (PSD) lançou a candidatura do ex-secretário Carlos Brito à Prefeitura de Cuiabá durante a convenção da sigla e o candidato a vice-prefeito ainda não foi definido. A coligação terá o apoio de seis partidos, sendo PSC, PSL, PTN, PSDC, PHS, PRTB.

Leia também:  Força Tática de Rondonópolis recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal

A última convenção realizada na noite deste sábado foi do PSB que lançou oficialmente a candidatura do empresário Mauro Mendes à Executiva. O candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Mendes será o ex-secretário de Estado de Cultura João Malheiros (PR) que terá o apoio do PDT, PPS, PV, além do PR.

Na última semana, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que foi a primeira sigla a realizar convenção em Cuiabá, oficializou o procurador Mauro Cézar Lara de Barros, conhecido como procurador Mauro, como pré-candidato.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.