Foto: assessoria

A luz amarela acendeu de vez no Cuiabá: jogando no Dutra, o Dourado foi derrotado pelo Luverdense por 2×0 na tarde de domingo. Continua sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento. Já o time de Lucas do Rio Verde conseguiu a segunda vitória consecutiva e entrou no G-4, como 3º colocado. O Cuiabá veio mudado em relação aos jogos anteriores: Ary Marques puxou Fernando um pouco mais para trás, entrando com Josiel e Moreno na frente. Mas, antes dos 10 minutos o time perdeu o lateral-esquerdo Natanael, contundido. Everton Maradona entrou no seu lugar, com Jean e César Romero se revezando na posição. O primeiro bom momento foi do Luverdense, com Rubinho cobrando falta e Gatti fazendo boa defesa. O Cuiabá reagiu com Fernando finalizando para importante defesa de Fernando Wellington.

Leia também:  Cuiabá Arsenal encara último rival da 1ª fase do brasileiro

Embora o Dourado se mostrasse mais presente na área do adversário, o Luverdense respondeu com Gilson finalizando de fora da área para defesa de Gatti. Após boa jogada de Fernando o Cuiabá criou nova chance: Jean finalizou em cima do goleiro. Aos 39, Pablo fez ótima jogada pelo lado direito e bateu cruzado para o meio da área. Bola foi aproveitada por Valdir Papel, que chegou batendo e fazendo 1×0 para o Luverdense. Mesmo demonstrando nervosismo, com muitas discussões entre seus atletas, antes do intervalo o time da capital perdeu grande chance para empatar: Marcelo Ramos cabeceou para uma importante defesa de Wellington.

No segundo tempo o Cuiabá partiu em busca do gol de empate e criou uma boa chance para marcar com Maradona cobrando falta, que o goleiro espalmou – a bola bateu na trave e saiu. Mas não demorou para o Luverdense responder: também de falta, Rubinho ameaçou duas vezes – na primeira Gatti defendeu e na segunda a bola acertou a trave. O Cuiabá voltou a atacar e depois de duas grandes defesas do goleiro Fernando Wellington a bola também bateu na trave.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

Mais consciente, tranquilo e melhor postado no gramado, o Luverdense era melhor e fez 2×0 aos 30 minutos. E foi um golaço do lateral-direito Raul Prata, que recebeu no ‘bico’ da grande área, pelo lado direito, cortou para o pé esquerdo e bateu colocado, no ângulo do goleiro Gatti. A partir daí o Luverdense passou a controlar o jogo e o Cuiabá não encontrou forças para reagir. Terça-feira (dia 24) o Cuiabá joga contra o Treze, em Campina Grande – na Paraíba -, e o Luverdense recebe o Icasa, domingo (22).

Os times:

Cuiabá – Gatti; Luizinho, Fernando Lombardi, Marcelo Ramos e Natanael (Everton Maradona); Bogé, Jean (Evandro), César Romero e Fernando; Josiel e Moreno (Leandro Cearense).

Luverdense – Fernando Wellington; Raul Prata, Dão (Braga), Anderson e Janílson; Dê, Gilson, Júlio Terceiro e Rubinho (Carlos Alberto); Pablo e Valdir Papel (Tatu).

Leia também:  União tem desafio diante do Luverdense em Lucas

Outros resultados do Grupo A:

Santa Cruz 2 x 1 Treze

Guarany-CE 2 x 0 Salgueiro

Icasa 2 x 1 Águia Marabá

Classificação:

1º Icasa – 7 pontos

2º Paysandu x Luverdense – 6

4º Santa Cruz – 5

5º Guarany, Salgueiro e Águia – 4

8º Fortaleza e Cuiabá – 1

10º Treze – 0

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.