A área faz parte do Distrito Industrial Augusto Bortoli Razia – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Alguns terrenos da Prefeitura de Rondonópolis que foram vendidos de forma subsidiada (valor menor) para a implantação de novas empresas na cidade ainda não tiveram o início das obras. O prazo previsto em lei para que essas empresas construam no local é de até 2 anos, caso isso não aconteça a prefeitura pode dar outro destino a área.

O grupo Praia Mar (nome da central de distribuição da Crystal) é um desses casos, há mais de dois anos que possui o terreno próximo a BR-163 e até o momento não construiu nada no local. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Valdemir Castilho (Biliu), explicou que houve uma mudança na questão do terreno e que a empresa Praia Mar havia pedido para que houvesse a transferência da área para o nome da Cervejaria Petrópolis (Crystal).

Leia também:  Convênio garante retomada do Celina Bezerra e R$ 8 milhões para lama asfáltica

“A empresa entrou em contato há cerca de três meses com a prefeitura e pediu para houvesse a troca e isso foi feito. Agora o terreno pertence à Cervejaria Petrópolis”, fala Biliu.  O secretário contou que foram feitas várias reuniões com representantes da Cervejaria Petrópolis e que a Prefeitura fez a cobrança para que as obras se iniciem no local.

“Sabemos que a construção está fora do prazo estipulado. A empresa já foi notificada sobre o atraso, mas não foram tomadas outras medidas porque sabemos que há a intensão por parte da Cervejaria de se construir no local, ou seja, não são somente especulações” comenta.

O gerente da Crystal, Celso Santana, afirmou que as obras no terreno terão início no máximo no mês que vem. “Estamos com toda a documentação pronta e em torno de 20 dias começa a construção de uma nova revenda de bebidas” diz Celso. Em relação ao atraso, o gerente disse apenas que foi uma escolha da empresa e que preferia não comentar sobre assunto.

Leia também:  Projeto Orquestra Sinfônica Jovem será reformulado e deve atender cerca de 600 crianças
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.