As pessoas que perderam o prazo para tirar o título de eleitor vão ter que esperar passar as eleições para conseguir emitir o documento. Durante este período o Cartório Eleitoral de Rondonópolis pode apenas imprimir uma certidão do título ou a 2ª via se for do mesmo município.

O analista judiciário do Cartório Eleitoral de Rondonópolis, Izaqueu Maia do Nascimento, explicou que nesse período que antecede as eleições não é possível fazer a retirada do documento. “As pessoas que precisam tirar o documento pela primeira vez terão que aguardar o período eleitoral terminar, já as que possuíam o título, mas perderam por algum motivo podem retirar a 2ª via desde que sua zona eleitoral seja em Rondonópolis”, fala.

Leia também:  Palanque de Taques pode ter Pátio, Percival, Rogério e Sachetti

Segundo Izaqueu também não é possível fazer a transferência de título para outro município até outubro. Para as pessoas que não conseguiram fazer no prazo o ideal é que justifique o voto, caso não dê para comparecer no dia da eleição no município de origem.

Para o analista o que pode substituir o título em casos de precisar para tirar passaporte, concursos ou vestibular tem a opção de pedir uma certidão que pode ser a solução mais rápida nesse período, mas isso é permitido apenas as pessoas que já possuíam o documento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.