Agora MT Esportes Equipe de Sorriso é campeã em categorias de natação dos Jogos Escolares...
EM CUIABÁ

Equipe de Sorriso é campeã em categorias de natação dos Jogos Escolares Estaduais

Modalidade de natação contou com a participação de 106 atletas

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Imagem: Jogos Escolares Estaduais natacao Equipe de Sorriso é campeã em categorias de natação dos Jogos Escolares Estaduais
Foto: Da assessoria

Os Jogos Escolares Estaduais ocorreram nos dias 27, 28 e 29 de julho, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O evento contou com a participação de 1500 atletas em oito modalidades esportivas e representando 21 cidades. A natação esteve presente com 106 nadadores e a seleção do município de Sorriso conquistou a maior pontuação geral.

Segundo Harvey Brizola, presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT), o evento superou de forma positiva as previsões, pois reuniu muitos atletas e demonstrou potencial para conquistar a participação de um número maior de cidades.

“Fiquei esperançoso com a numerosa participação de atletas. Foi muito positivo e excedeu as expectativas. Os resultados obtidos revelam que é possível trazer mais nadadores e atingir outros municípios”, diz Harvey.

As competições de natação são divididas nas categorias “A”, de 15 até 17 anos, e “B”, de 12 até 14, nos gêneros masculino e feminino. As provas variam por tamanho de percurso e estilo de nado (medley, borboleta, costas, peito, livre e revezamento).

A seleção de Sorriso ficou em primeiro lugar nas Categorias A Feminino e B Masculino. A equipe de Cuiabá conquistou o primeiro na Categoria A Masculino. E a seleção de Sinop pegou o primeiro na Categoria B Feminino.

A maior revelação da Categoria A Feminino é Amanda Santos. A nadadora competiu em três provas individuais e três coletivas, e nas individuais pegou a medalha de ouro em todas (50 metros borboleta, 50m peito e 100m peito). Para Amanda a seleção sorrisense estava preparada para vencer.

De acordo com Franchesco Francio, técnico da Seleção de Sorriso, o saldo geral obtido pelos nadadores era evidente se observado o retrospecto de vitórias.

“O evento foi importante para unir os clubes do interior e fortalecer a natação mato-grossense. Os resultados conquistados pelos nossos nadadores são fruto da dedicação e de anos de trabalho. Viemos com uma equipe completa, preparada e por isso a vitória não surpreendeu”, afirma Francio.

A competição foi organizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com apoio da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT).

PRÓXIMA ETAPA

Os Jogos Escolares Estaduais serviram de seletiva para as Olimpíadas Escolares que ocorrerão em Cuiabá (MT) e Poços de Caldas (MG). As provas da Categoria A serão sediadas em Mato Grosso e as provas da Categoria B em Minas Gerais.

O técnico Franchesco Francio, que representou os três clubes de natação de Sorriso, foi o escolhido para comandar a Seleção Mato-grossense de Natação nas Olimpíadas Escolares. Em breve será divulgada a lista oficial dos nadadores convocados.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas