Praticar atividades físicas e contribuir com a melhora da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Este é o objetivo do Programa 2º Tempo, desenvolvido pelo Governo Federal por meio da Prefeitura de Rondonópolis. As fichas de inscrições já estão sendo distribuídas nas escolas da cidade e a seleção deve ser feitas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.

Mais de mil estudantes da rede pública, vão ter a oportunidade de praticar atividades esportivas gratuitamente. O projeto oferece aulas de futebol, handebol, vôlei, basquete, atletismo, judô e jiu-jítsu, a meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, no período de contra turno escolar.

Coordenadores, professores e monitores já participaram de cursos de capacitação e o material para os treinamentos já está disponível, além do uniforme completo. São bolas, redes de proteção, traves, cordas, petecas e bets (tacos).

Leia também:  GW 100 | Agora MT conquista o prêmio de Melhor Site do Interior

O coordenador geral, Thiago de Andrade, explica que os espaços públicos esportivos, como as quadras dos bairros Monte Líbano, da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros – Uramb, Coophalis, do Parque Universitário e ainda os campos de futebol são locais que vão abrigar o Projeto 2º Tempo.

Os pais ou responsáveis interessados devem procurar as fichas de inscrições na escola e preenche-la o quanto antes. De acordo com os gestores da pasta, o projeto deve ser desenvolvido o mais rápido possível; contudo o processo de seleção é fundamental. As vagas são limitadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.